10 abril 2007

Rumo a Punta de Leste

Saimos de Laguna, rumo a Porto Alegre, foi o trecho mais difícil da viajem, pois pegamos uma puta chuva que em alguns momentos pensei que era granizo de tanto barulho que fazia no capacete, quando a pista começou a criar uma lâmina de água, paramos em um ponto de ônibus para nos abrigar, mas que nada, cada vez que passava um caminhão, tomávamos um banho daqueles.
Melhorou um pouco e saimos, logo que chegamos em Torres, optamos por entrar via "Inter Praias", foi uma sacada legal, pois a estrada é tranquila , piso bom e até a chuva parou. Almoçamos em Osório.
Com destino a Porto alegre lá fomos nós, entramos na free way que leva aquela cidade gaucha, muito legal.
Em Porto alegre, ficamos no hotel Ibis, depois de mudarmos de hotel, pois o que havíamos reservado não tinha garagem, nem aberta , quanto mais fechada.
Em PA conhecemos um motorista, o Machado, acho que o cara mais chato do mundo, com muito custo conseguimos nos livrar dele depois de irmos a missa e jantar na "calçada da fama" é um lugar que só tem barzinhos e restaurantes, é onde o bicho pega.
No outro dia, acordamos cedo e fomos para Rio Grande, estrada boa, uma reta só, pouco movimento, ficamos no hotel Atlantico, aproveitamos e lavamos as motos .
Agora já com destino ao Chui, nossa eu sempre houvia falar desse tal Chui, ( do Aiapoque ao Chui), de um lado da rua Brasil, do outro Uruguai, com suas lojas de importados.
No Chui, se não consegue saber quem é brasileiro e quem é Uruguaio, pois todos tem a mesma caras e falam portunhol.
Almoçamos em uma churrascaria e fomos conhecer as lojas do lado Uruguaio.