05 março 2009

Passeio a Monte Verde - MG




Pessoal
Nesse sábado passado, dia 28/02 Daguer, Fifi e Eduborges, fizeram um passeio a Monte Verde, saimos do posto as 9:15h, lógico, porque o Fifi atrasou para variar, e fomos via Fernão Dias conhecer aquela cidade muito bonita, o dia estava muito quente, mas mesmo assim foi muito agradável até Camanducaia, por que depois foi "foda", a estrada que liga Camanducaia a Monte Verde, metade é de terra com muitos buracos o que fez o Eduborges sofrer muito com a sua EletraGlyder.
Foram 500km de viagem ida e volta que no final valeu muito pelo passeio e divertimento pois o Fifi tira o sarro no Eduborges o tempo inteiro, só na estrada é que o Fifi afina, pois não passa de 80km/h.
Se liga nas fotos
Conheça um pouco mais sobre Monte Verde

Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde se tornou famosa por suas próprias qualidades. Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil, Monte Verde apresenta características tipicamente européias; reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior. Enfim, é uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza.Com sua economia voltada basicamente para o turismo, Monte Verde recebe visitantes o ano todo, em especial amantes do turismo ecológico. Contudo, a vila ficou mais conhecida por proporcionar uma atmosfera charmosa e propícia ao romance, o que a transformou em um dos destinos mais procurados por namorados e casais em lua de mel.
UMA TÍPICA PAISAGEM ALPINA

O cenário lembra uma paisagem dos Alpes suíços: espalhadas pelo vale e pelas encostas das altas montanhas da Mantiqueira, sempre em meio a muito verde, erguem-se as casas construídas em autêntico estilo alpino. No inverno, a névoa que encobre toda a região e a fumaça que sobe das chaminés tornam ainda mais vívida a impressão de que estamos em um pedaço dos Alpes.
Essa semelhança com as terras altas da Europa atraiu e continua atraindo alemães, suíços, italianos e muitos outros que, saudosos de sua terra natal, elegeram Monte Verde como seu lar. A influência européia é visível em todos os lugares: desde o estilo das construções até os produtos encontrados no comércio local, nos restaurantes e suas comidas típicas.

1 Comments:

Blogger liz said...

Nossa mas só tem velho feio ,rsrs
Ta na hora de ir p/ um...

3:30 AM  

Postar um comentário

<< Home